Rio de Janeiro. Marcelo já falou com cônsul feito refém em assalto

Rio de Janeiro. Marcelo já falou com cônsul feito refém em assalto


 Durante cerca de 50 minutos, os reféns estiveram amarrados, sob vigilância de dois dos assaltantes, enquanto o resto do grupo revistava as instalações.


Marcelo Rebelo de Sousa já falou com o Cônsul-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, após este ter sido assaltado e feito refém. “O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa inteirou-se da situação ocorrida com o Cônsul-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, Luís Gaspar da Silva”, diz a mensagem publicada no site da Presidência da República.

Também Augusto Santos Silva já tinha entrado em contacto com o cônsul e garantiu que estavam bem.

Um grupo de seis assaltantes invadiu, na madrugada deste sábado, a residência oficial do cônsul de Portugal no Rio de Janeiro, sede do Consulado Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, tendo sequestrado o cônsul, Luís Gaspar da Silva, e a família. Durante cerca de 50 minutos, os reféns estiveram amarrados, sob vigilância de dois dos assaltantes, enquanto o resto do grupo revistava as instalações. Foram roubadas várias joias, computadores e outros bens e depois colocaram-se em fuga.

A Polícia Civil esteve no local para a realização de perícia e está agora a investigar o caso. Várias testemunhas revelaram que os assaltantes não sabiam que ali funcionava o consulado, acreditando tratar-se apenas de uma mansão.