Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica nas Caldas da Rainha

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica nas Caldas da Rainha


Suspeito ameaçava vítima de morte.


Um homem, de 54 anos, foi detido pela GNR, no passado dia 1 de outubro, no concelho das Caldas da Rainha, pelo crime de violência doméstica.

Em comunicado, esta segunda-feira, a força de segurança revela que, na sequência de diligências de investigação, apurou que o suspeito “infligiu maus tratos físicos, verbais, psicológicos e ameaças de morte, com recurso a arma de fogo e uma faca de cozinha, à sua companheira, de 49 anos”.

Segundo a mesma nota, durante a relação de cinco anos, o homem controlava a companheira, “limitando a sua vida social e familiar, impedindo-a de utilizar telemóvel e redes sociais, limitando a sua liberdade e autodeterminação”.

“A situação terá piorado, quando há seis meses terminaram a sua relação, sendo que o detido através de mensagens, intimidava e ameaçava a vítima de morte, na tentativa de coagi-la a reatarem a relação”, lê-se.

No decorrer das diligências, a GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um mandado de busca em veículo, tendo sido apreendidas três espingardas caçadeiras, e as respetivas licenças e manifestos, bem como uma pistola de calibre 6,35 mm, que o arguido detinha de forma ilegal.

Após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Porto de Mós, foram aplicadas ao suspeito as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima por qualquer meio, controlado por pulseira eletrónica.