Bolsonaro diz que estará presente na Assembleia Geral da ONU mesmo sem estar vacinado

Bolsonaro diz que estará presente na Assembleia Geral da ONU mesmo sem estar vacinado


Presidente do Brasil recusa-se a ser vacinado contra a covid-19. Na quarta-feira, o líder da Assembleia da ONU anunciou que todos os participantes devem estar vacinados.


O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou que estará presente na Assembleia Geral da ONU mesmo sem estar vacinado contra a covid-19. De sublinhar que o evento realiza-se na próxima semana, em Nova Iorque, que impôs a apresentação de um certificado de vacinação aos participantes para terem acesso à reunião.

“Estarei na Assembleia Geral da ONU na próxima semana. Darei o discurso de abertura [na terça-feira]. Um discurso sereno, bastante objetivo, focado nos pontos de interesse para nós”, disse Bolsonaro, num discurso publicado nas redes sociais.

O chefe de Estado lembrou que já esteve infetado com o vírus SARS-CoV-2 e que, por isso, tem “a taxa de anticorpos lá em cima”. “Você toma a vacina para quê? Para ter anticorpos, não é isso? A minha taxa de anticorpos está lá em cima”, disse.

“Para que é que eu vou tomar? Todo mundo já tomou vacina no Brasil? Depois que todo mundo tomar vou decidir meu futuro aí”, acrescentou.

Na quarta-feira, o líder da Assembleia da ONU, Abdulla Shahid, anunciou que os participantes devem estar vacinados, tendo em conta uma política da cidade de Nova Iorque, que exige a apresentação de um certificado de vacinação em espaços de atividade interior. No entanto, o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que não podia impor essa restrição aos chefes de Estado.