Menino de dois anos desaparecido em Itália foi encontrado com vida numa zona florestal

Menino de dois anos desaparecido em Itália foi encontrado com vida numa zona florestal


Menino tinha desaparecido na segunda-feira. Foi encontrado a três quilómetros de casa.


Um menino de dois anos, que estava desaparecido em Mugello, Itália, desde segunda-feira, foi encontrado na manhã desta quarta-feira com vida, a três quilómetros de casa.

Segundo o Corriere della Sera, Nicola Tanturli foi encontrado por Giuseppe Di Tommaso, jornalista do Rai 1, canal televisivo italiano, que ouviu a voz da criança numa zona de mato. As autoridades viriam a encontra-lo numa ravina, de 25 metros de altura, e a colocá-lo em segurança.

De acordo com as autoridades de Florença, a criança estava a cerca de três quilómetros de casa, que fica situada numa zona florestal, e encontra-se bem, tendo sido transportada para o hospital e sujeita a exames.

O alerta para o desaparecimento tinha sido dado à meia-noite de segunda-feira. Os pais deitaram o menino pelas 21h00, mas mais tarde não o encontraram no quarto. A criança estaria habituada a circular por aquela zona à vontade.

Note-se que a história lembra o caso de Noah, recentemente vivido em Portugal. O menino de dois anos e meio esteve desaparecido em Proença-a-Velha mais de um dia e foi encontrado com vida.