O presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, de 53 anos, foi encontrado morto em casa, na freguesia do Turcifal, em Torres Vedras.
De acordo com declarações de uma fonte da GNR à agência Lusa, Carlos Bernardes foi encontrado numa cama da sua casa com ferimentos de arma branca no pescoço. Ao seu lado, foi detetada uma faca.
Ainda não foram avançadas informações sobre eventuais indícios de crime na habitação, afirmou a mesma fonte.
A Polícia Judiciária está a verificar as circunstâncias da morte.
O partido socialista já manifestou o seu "mais profundo pesar" pela morte do Presidente da Federação Regional do Oeste do PS. "À família de Carlos Bernardes e à Federação Regional do Oeste do PS endereçamos as nossas mais sentidas condolências", pode ler-se na nota de pesar publicada pelo partido.
"Empenhado na defesa do ambiente e da sustentabilidade, colocou Torres Vedras num lugar de relevo a nível nacional e internacional. Era Embaixador Quality Coast, membro do Comité Consultivo Político da CIVITAS Initiative e Embaixador Green Destination para a Europa", diz a nota de pesar da Câmara de Torres Vedras que também endereçou "as mais profundas condolências à família" e apelou "ao respeito de todos pela sua privacidade".
A Câmara Municipal de Torres Vedras decidiu declarar cinco dias de luto municipal a partir desta terça-feira.
Em 2015, subiu para o cargo de presidente quando o então líder, Carlos Miguel, renunciou ao mandato para assumir funções no Governo português.