Auxiliar de ação direta detido por abusos sexuais de pessoa incapacitada

Auxiliar de ação direta detido por abusos sexuais de pessoa incapacitada


 “A vítima, com 34 anos de idade, terá sido sujeita a atos sexuais de relevo em diversas ocasiões, pelo abusador”, um auxiliar de ação direta, explica a Polícia Judiciária. 


A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve, na quarta-feira, um funcionário de uma instituição da zona de Alcobaça pela suspeita da prática de crimes de abuso sexual de uma pessoa incapacitada ali internada.

Segundo um comunicado da PJ, esta quinta-feira divulgado, “a vítima, com 34 anos de idade, terá sido sujeita a atos sexuais de relevo em diversas ocasiões, pelo abusador”, um auxiliar de ação direta.

“O conhecimento dos factos foi recente, tendo sido desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que sustentaram a emissão de mandados de detenção, pela Autoridade Judiciária competente.”, lê-se.

O suspeito, de 43 anos, colocou-se “em fuga após o cometimento dos abusos”, tendo sido posteriormente localizado e detido pela PJ. Irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas