Cerca de 250 detenções na manifestação da oposição na Bielorrússia

Cerca de 250 detenções na manifestação da oposição na Bielorrússia


“Cerca de 250 pessoas foram detidas em diferentes partes da capital” por “usarem bandeiras e outros símbolos” da oposição e “placas com mensagens ofensivas”, disse o Ministério do Interior em comunicado.


Cerca de 250 pessoas foram detidas em Minsk, na manifestação semanal da oposição, que contesta a reeleição considerada fraudulenta do Presidente Alexandre Lukachenko, em agosto, anuncio este domingo o Ministério do Interior da Bielorrússia.

"Cerca de 250 pessoas foram detidas em diferentes partes da capital" por "usarem bandeiras e outros símbolos" da oposição e "placas com mensagens ofensivas", disse o Ministério do Interior num comunicado. A porta-voz do Ministério Interior, Olga Tchemodanova disse à agência France-Presse (AFP) que "há detenções em curso".

A Bielorrússia tem sido palco de várias manifestações desde 9 de agosto, quando Alexander Lukashenko conquistou um sexto mandato presidencial, numas eleições consideradas fraudulentas pela oposição e parte da comunidade internacional. Nos primeiros dias de protestos, a polícia deteve cerca de 7.000 pessoas.