Portugal arrisca sair do corredor aéreo do Reino Unido

Portugal arrisca sair do corredor aéreo do Reino Unido


Especialista diz que saída do corredor seguro poderá acontecer já na próxima semana.


O especialista em viagens e antigo jornalista da BBC Paul Charles, que diariamente analisa os casos de covid-19 pelo mundo, está a ser citado pela imprensa britânica que prevê a saída de Portugal do corredor aéreo do Reino Unido em breve.

"Infelizmente, Portugal está a voltar rapidamente para a zona vermelha. O Governo português está a preparar o estado de contingência a partir de 15 de setembro. Muito provavelmente será adicionado à quarentena do Reino Unido a 5 de setembro. A Grécia agora está âmbar. Itália tem os casos a aumentar mas ainda continua no verde", escreveu o líder de empresa de consultadoria de turismo.

Recorde-se que Portugal parece estar a assistir a um aumento significativo dos novos casos, estando, desde quarta-feira, a registar números acima das três centenas de infeções, tendo aliás contabilizado 401 contágios na sexta-feira. Contudo, os dados deste sábado apresentam uma ligeira descida, tendo sido contabilizados 374 diagnósticos positivos confirmados nas últimas 24 horas.

Já na sexta-feira, Felipe Froes, coordenador do gabinete de crise covid-19 da Ordem dos Médicos (OM), tinha deixado o alerta de que Portugal se arriscava a “perder o corredor seguro”.