Prisão preventiva para homem que abusou sexualmente da filha menor durante três anos

Prisão preventiva para homem que abusou sexualmente da filha menor durante três anos


Os abusos terão ocorrido entre 2010 e 2013.


A Polícia Judiciária deteve um homem, na Ilha de São Miguel, nos Açores, por "fortes indícios da prática reiterada do crime de abuso sexual de crianças, contra a própria filha". 

Segundo informa a autoridade, esta terça-feira, os abusos começaram quando a filha tinha seis anos e prolongaram-se até aos nove anos e terão ocorrido entre 2o10 e 2013.

O agressor, atualmente com 42 anos, abusava sexualmente da menor nos momentos em que a mãe da criança estava ausente, segundo explica a PJ, que acrescenta que os abusos terminaram quando o agressor fugido para o estrangeiro.

O homem, que tem antecedentes de violência doméstica foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido a medida de coação de prisão preventiva.