Enquanto esperam pelo dístico, moradores vão acumulando multas

Enquanto esperam pelo dístico, moradores vão acumulando multas


Linha telefónica para marcar atendimento presencial ou registo pelo site nem sempre funcionam.


Em contexto de pandemia, a maioria dos serviços de atendimento presencial no setor público passou a funcionar mediante marcação prévia. A EMEL não é exceção, mas muitos utilizadores, sobretudo aqueles que precisam de obter ou renovar o dístico de residente, estão a ter problemas para fazer a marcação de atendimento presencial. E muitos queixam-se das múltiplas multas que já receberam pelo facto de não conseguirem fazer marcação e, por consequência, obter o respetivo dístico.

No Portal da Queixa, basta pesquisar pela palavra “EMEL” para perceber o que se passa com o serviço de marcações. Se o pedido for feito através do site, dizem os utilizadores, ou dá erro e nem sequer permite fazer o registo, ou “demora dois meses”. Outro utilizador que apresentou queixa diz ter sido “informado de que os processos na internet demoram muito, sem previsão de conclusão”. Foi aconselhado a “fazer a marcação de atendimento presencial para ser mais ágil o processo”, mas pela linha telefónica são horas de espera e muitas vezes nem assim é possível fazer a marcação. “Enquanto isso, estou sem poder estacionar de forma regular na minha própria área de residência, e já fui multado, estando sujeito a mais e mais multas até a situação se regularizar”, acrescenta um dos utilizadores.