As exigências do homem que mantém 20 reféns em autocarro na Ucrânia

As exigências do homem que mantém 20 reféns em autocarro na Ucrânia


“Comigo estão muitas pessoas. Tenho uma arma automática, duas bombas, a terceira é num local público da cidade; as três vão explodir, se não se fizer o seguinte”


O homem, armado com uma automática e com explosivos, que sequestrou, esta terça-feira, 20 pessoas no interior de um autocarro na cidade de Lutsk, no noroeste da Ucrânia, já fez saber quais as suas exigências.

{relacionados}

As autoridades já identificaram o homem e adiantarem que o motivo do ataque será a sua frustração com o "sistema ucraniano", tendo publicado nas redes sociais um texto onde explica o que pretende em troca da libertação dos reféns.

"Feliz dia anti-sistema. Religioso-político-oligárquico, sistema do poder do terror. O Governo foi sempre e é hoje o terrorista número um”, escreveu.

“Comigo estão muitas pessoas. Tenho uma arma automática, duas bombas, a terceira é num local público da cidade; as três vão explodir, se não se fizer o seguinte: chefes de tribunais, do Supremo Tribunal de Justiça, procurador-geral, ministro da Justiça, primeiro-ministro, Presidente da Assembleia da República, ministro da Defesa, chefe dos Serviços de Segurança, lideres das igrejas e ainda: Avakov, Poroshenko, Ahmetov, Kolomoyskiy, Pynchuk, Medvedchuk – todos têm que partilhar nas redes sociais e no YouTube um vídeo com o texto: “Eu – nome – cargo – sou um terrorista dentro da lei”, acrescentou.

O sequestrador exige ainda que o Presidente Zelensky publique um vídeo com o texto: “Toda a gente tem que ver o filme “Zemlyani”.

E deixou o aviso: “Mais: a minha morte não vai impedir as explosões. E ainda: a verdade da boca dos 24 vai salvar centenas de vidas. Não se enganem, comemorem a verdade".