Inglaterra. Tottenham recebe United em Londres

Inglaterra. Tottenham recebe United em Londres


Spurs de Mourinho não vencem há seis jogos para todas as provas. Já os red devils de Bruno Fernandes não perdem desde janeiro. Duelo é o principal jogo em cartaz da jornada.


A Liga inglesa regressou esta quarta-feira e logo com direito a jogo grande: o Manchester City goleou o Arsenal, por 3-0, num jogo em atraso, referente à jornada 28. Com o triunfo, e numa altura em que faltam 9 jornadas até final da temporada, os citizens colocam-se a 22 pontos do primeiro lugar e vão adiando um desfecho há muito anunciado: o Liverpool como o novo campeão inglês. Os reds voltam aos relvados este domingo, com o dérbi ante o Everton e uma vitória deixa definitivamente a equipa de Jurgen Klopp à beira do título.

Contudo, ainda antes deste encontro haverá o principal duelo em cartaz desta jornada 30 da Premier League, com a receção do Tottenham ao Manchester United. A equipa do treinador português José Mourinho é atualmente oitava na tabela, com 41 pontos, a quatro dos red devils, que fecham o top-5 em Inglaterra.

Na altura em que o futebol europeu foi suspenso devido à pandemia de covid-19, os spurs atravessavam um mau momento, sem nenhuma vitória nos últimos seis encontros para todas as provas. No campeonato, o Tottenham não vence há três jogos (um empate diante do Burnley; e duas derrotas, ante o Wolverhampton e Chelsea). Por estes motivos, o o objetivo principal da equipa que conta com o português Gedson Fernandes passa por voltar já aos triunfos.

Em sentindo inverso apresenta-se a equipa de Manchester: sem qualquer derrota nos últimos 11 encontros para todas as competições, o clube de Bruno Fernandes e Diogo Dalot só tem motivos para sorrir desde o mês de janeiro. De notar que este percurso vitorioso tem sido em grande parte atribuído à chegada do avançado ex-Sporting, que se afirmou como patrão do meio campo da equipa, mostrando ser decisivo em todos os encontros.

João Félix com regresso em grande Também por Espanha o nome em destaque é português. Depois de ter ficado de fora no jogo que marcou o regresso do Atlético de Madrid à Liga, devido à suspensão por acumulação de cartões amarelos, João Félix já integrou a equipa na deslocação a Pamplona. O jovem avançado bisou na goleada (5-0) colchonera frente ao Osasuna e deixou a imprensa espanhola rendida à sua exibição. Tratou-se ainda do regresso da equipa de Simeone às vitórias depois de três empates consecutivos na La Liga, o último em Bilbau (1-1).

Cumpridas 29 jornadas, o Atlético de Madrid é quarto classificado, a 15 pontos do líder Liverpool.

Já hoje a jornada 30 vai abrir portas com os holofotes virados para o Sevilha-Barcelona. O clube andaluz orientado por Lopetegui, que conta com o português Rony Lopes, fecha o pódio da Liga vizinha, a 13 pontos dos catalães.

Já o Atlético de Madrid volta a entrar em campo este sábado, frente ao Valladolid (14.º), no Wanda Metropolitano.