Embarcação espanhola descobre cadáver de português que caiu ao rio Minho há duas semanas

Embarcação espanhola descobre cadáver de português que caiu ao rio Minho há duas semanas


Cadáver foi avistado e recuperado por meios espanhóis.


O corpo do jovem que caiu ao rio Minho, em Melgaço, no dia 31 de março foi encontrado por uma embarcação espanhola, esta terça-feira cerca das 11h00, confirmou o capitão do porto de Caminha à agência Lusa.

O corpo do jovem de 26 anos estava a "cerca de 1.400 metros abaixo da ponte de Peso, que liga Melgaço a Arbo, na Galiza" quando foi avistado por uma embarcação da Comandancia Naval do Minho.

O cadáver, "recolhido por uma embarcação da Polícia Marítima de Caminha, vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Viana do Castelo", afirmou o comandante daquela autoridade, Pedro Costa.

"A procuradora do Ministério Público de Melgaço instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte, tendo delegado na PM de Caminha a instrução do processo que dará entrada, nos próximos dias, no tribunal local", adiantou a mesma fonte.

O jovem de 26 anos "escorregou e caiu" ao rio quando "passeava" na freguesia de Remoães, no concelho de Melgaço, cerca das 18h15. As buscas foram iniciadas no próprio dia, 31 de março, e suspensas três dias depois, sem sucesso.