NOS Primavera Sound 2020 adiado. Festival acontece pela primeira vez em Setembro

NOS Primavera Sound 2020 adiado. Festival acontece pela primeira vez em Setembro


Depois do festival mãe, que acontece em Barcelona, ter sido adiado para agosto, o NOS Primavera Sound, que acontece no Porto, foi adiado para setembro.


"A nona edição do NOS Primavera Sound acontece de 3 a 5 Setembro". É assim que começa o comunicado lançado pelo festival que anuncia que a data original do certame no Porto, 11 a 13 de junho, é agora adiada.

"Atendendo ao estado de emergência resultado do surto do novo coronavírus – COVID-19, o mundo tal como o conhecemos foi aos poucos tomando um novo rumo", é possível ler no site oficial do festival. "Perante este cenário tão diferente e face às restrições impostas pelas autoridades à celebração de eventos públicos e à livre circulação de pessoas – em muitos casos dificultando a participação dos artistas anunciados -, vemo-nos forçados a adiar a próxima edição do NOS Primavera Sound, por motivos de força maior, em plena coordenação com a Câmara Municipal do Porto, que se tem suplantado para nos apoiar. A nossa prioridade absoluta foi e será sempre garantir a segurança do nosso público, dos artistas e de todas as pessoas envolvidas no festival".

O Primavera Sound original, que acontece em Barcelona, já tinha sido adiado pelos organizadores. Agendado para as datas de 3 a 7 de Junho, agora irá realizar-se de 26 a 30 de Agosto, no o Parc Del Fòrum de Barcelona. Agora, foi a vez do festival português anunciar o que muitos já esperavam e o festival, pela primeira vez, vai acontecer em setembro.

"Por este motivo, e dada a situação excecional em que nos encontramos, o NOS Primavera Sound 2020 acontecerá de 3 a 5 de Setembro. Sentimo-nos na obrigação e responsabilidade de contribuir o melhor possível para a sobrevivência da indústria dos espetáculos ao vivo, cujo papel será crucial para regressarmos à normalidade depois desta situação inédita. A todos, agradecemos o esforço e a dedicação. Da nossa parte, e com o imprescindível apoio da NOS, Pull & Bear, Super Bock, Via Verde e todos os patrocinadores do festival, uniremos os nossos melhores recursos para que esta mudança imposta pela crise de emergência médica afete o mínimo possível a programação do festival".

Os bilhetes comprados para o NOS Primavera Sound 2020 continuam válidos para as novas datas do evento e a organização do evento, afirma que "quando ultrapassarmos o estado de emergência e todas as suas prorrogações iremos partilhar mais informações e retomar a venda de bilhetes".

"Agradecemos imenso a vossa paciência e compreensão em virtude desta situação excecional. Vamos enfrentar isto juntos. E vamos superar isto juntos! Esperamos por vocês no Parque da Cidade para juntos celebrarmos mais uma edição do NOS Primavera Sound", concluí a nota de imprensa.

O NOS Primavera Sound, que decorre todos os anos no Parque da Cidade do Porto, conta com um cartaz recheado de destaques como a reunião dos norte-americanos Pavement, o seu último concerto foi em 2010, e ainda o regresso a Portugal de artistas como Lana Del Rey, Beck, FKA Twigs, e Tyler The Creator, Bad Bunny, King Krule, Kim Gordon, Weyes Blood, Black Midi, Chromatics ou Dinosaur Jr.