O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 331 para 448 casos esta terça-feira. O aumento do número de doentes, em 117, é o maior registado até agora. Continua a haver só uma vítima mortal.
O boletim da situação epidemiológica em Portugal revelou que o número de infetados em Portugal subiu para 448, um aumento de 117 doentes, o maior até agora.
Do total de pessoas infetadas, 206 estão internadas, 17 delas nos cuidados intensivos. Há ainda uma vítima mortal a registar, óbito foi confirmado na segunda-feira, e três doentes recuperados. A aguardar resultado laboratorial estão ainda 323 casos suspeitos. Em contactos de vigilância pelas autoridades de saúde estão outras 6852 pessoas.
Atualmente existem 19 cadeias de transmissão ativas e a maioria dos contágios ocorreu em território nacional, com origem nos 61 casos importados. O boletim dá conta ainda que três dos casos confirmados dizem respeito a crianças com menos de dez anos.
Desde 1 de janeiro de 2020, as autoridades de saúde registaram 4030 casos suspeitos, dos quais 3259 não foram confirmados. Mais de 6800 contactos estão em vigilância pelas autoridades de saúde.
Sublinhe-se que o caso confirmado esta terça-feira na Madeira não contará desta atualização da DGS, sendo incluído na contagem de amanhã.