Alunos infetados com coronavírus levam ao encerramento de duas escolas na Amadora

Alunos infetados com coronavírus levam ao encerramento de duas escolas na Amadora


Comunidade escolar vai ficar em isolamento social profilático por um período de 14 dias, sendo o garantido por telemedicina.


A Escola Secundária da Amadora e a Escola Básica 2,3 Roque Gameiro, também naquele concelho, estão encerradas a partir desta segunda-feira e até 20 de março, na sequ~´encia de terem sido confirmados dois novos casos de coronavírus, anunciou a direção do agrupamento.

Segundo um comunicado assinado pelo delegado de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Amadora e pelo diretor do Agrupamento de Escolas Pioneiros da Aviação Portuguesa, foram identificados diagnosticados dois estudantes: um aluno na Escola Básica Roque Gameiro e outro na Escola Secundária da Amadora.

"Em face da situação epidemiológica e com o objetivo de contenção, determina-se o encerramento das duas escolas e o consequente isolamento social profilático voluntário de toda a comunidade escolar, por um período de 14 dias", lê-se no comunicado.

Recorde-se que na quarta-feira, tinha sido confirmada a infeção por coronavírus de uma professora que lecionava em ambas a sescolas, obrigando a colocar em isolamento cinco turmas da escola básica e uma da Escola Secundária da Amadora.

As autoridades de saúde fizeram ainda saber que a Unidade de Saúde Pública do ACES Amadora vai acompanhar o estado de saúde de toda a comunidade escolar, sendo o acompanhamento garantido por telemedicina.