Valor máximo do Euromilhões sobe para os 200 milhões no próximo ano

Valor máximo do Euromilhões sobe para os 200 milhões no próximo ano


Aumento já foi publicado em Diário da República.


A legislação do Euromilhões, sorteio em vigor em nove países europeus, vai ser alterada para aumentar de 190 para 200 milhões de euros o prémio máximo que se pode manter durante quatro concursos.

A alteração consta de uma portaria publicada em Diário da República esta segunda-feira, e o Governo fez questão de sublinhar que se trata de uma atualização “oportuna” que mexe nas "percentagens de alocação das receitas às categorias de prémios e ao fundo de reserva, bem como no aumento faseado do valor máximo que o jackpot pode atingir".

A subida do valor máximo apenas produz efeitos para as "apostas registadas para participarem a partir do sorteio de 4 de fevereiro de 2020 inclusive", segundo o diploma assinados pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança, Ana Mendes Godinho.

O Euromilhões; sorteado em Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo e Suíça; continua a ser um dos jogos mais populares entre os portugueses, embora as raspadinhas já o tenham ultrapassado.