Pelo menos 24 pessoas morreram, este domingo, na República Democrática do Congo (RDC), na sequência da queda um avião sobre um bairro na cidade de Goma, a este do país.
Segundo a BBC, quatro pessoas residentes no bairro de Mapendo estão entre as vítimas. As autoridades informaram que a aeronave transportava 19 pessoas, entre os quais 17 passageiros e dois membros da tripulação.
O voo, da companhia Busy Bee, com destino a Beni, uma cidade localizada 350 km a norte de Goma, caiu um minuto depois de descolar.
O avião despenhou-se depois de “falhar” a descolagem do aeroporto da cidade este domingo, segundo as autoridades. As causas ainda estão por confirmar, porém, os acidentes aéreos são frequentes na RDC devido à manutenção ineficaz dos aviões comerciais do país, que estão proibidos de voar no espaço aéreo da União Europeia.
#GOMA_RDC: Pendant le crash la population s'est permise de maitriser le feu elle-même, avant l'arrivée en retard des anti-incendies. C'est pourquoi certains habitants sont toujours victimes des explosions. @gisele_kaj @matumo_b @TinaSalama2 @radiookapi @luchaRDC @habariRDC pic.twitter.com/B6MswZSV51
— Ushindi (@eliezaireushin) November 24, 2019