Republicanos tentam invadir julgamento para impeachment de Trump

Republicanos tentam invadir julgamento para impeachment de Trump


“Vamos tentar entrar ali dentro e descobrir o que se passa, em nome de milhões de americanos que representamos”.


A sessão de inquérito à porta fechada do Comité de Informações da Câmara dos Representantes, relacionada com o impeachment (destituição) de Donald Trump, reuniu mais de 20 republicanos à porta, que exigem assistir à sessão. "Deixem-nos entrar!”, pode ouvir-se o grupo gritar, em forma de protesto. 

De acordo com o New York Times, os republicanos não fazem parte da comissão que está a conduzir estes inquéritos e, por isso, não podem assistir às audiências. Na opinião dos manifestantes, o processo não deveria estar a ser realizado à porta fechada. 

"Vamos tentar entrar ali dentro e descobrir o que se passa, em nome de milhões de americanos que representamos e que querem ver este Congresso a trabalhar para eles e não obcecados com atacar o Presidente, que nós acreditamos que não fez nada para merecer o impeachment”, referiu o republicano Matt Gaetz, citado pela CNN.

Até ao momento, os republicanos não conseguiram entrar na sessão, mas parecem decididos a ficar e continuar a tentar entrar na sala de audiências.