Dois polícias agredidos por estrangeiros em Lisboa

Dois polícias agredidos por estrangeiros em Lisboa


As agressões acontecerem no início desta semana, enquanto as autoridades estavam de serviço.


Um polícia foi agredido, esta terça-feira à noite, depois de ter sido chamado devido a uma desordem junto a um estabelecimento comercial. Os três agressores – duas mulheres e um homem entre os 26 e 36 anos – teriam sido expulsos do estabelecimento.

Quando o agente chegou ao local, os três britânicos reagiram de forma violenta e o homem terá agredido na face o polícia. Já na esquadra, o grupo ‘manteve sempre uma postura agressiva e não colaborante, pontapeando o mobiliário existente e tentando ainda fugir da esquadra”, segundo um comunicado da PSP.

O agente agredido sofreu uma fissura no maxilar e tem o nariz partido em três sítios, segundo o Movimento Zero, que reclama melhores condições para os polícias.

Os três agressores vão esta quarta-feira ser apresentados, esta quarta-feira, a tribunal.

Outro caso aconteceu na segunda-feira, no Pingo Doce do Cais do Sodré, quando um agente policial foi alertado para o facto de uma mulher ter consumido um chocolate, sem intenções de o pagar. Depois de abordar a brasileira, de 51 anos, e de lhe solicitar a identificação, a mulher saiu da loja.

A PSP esclarece, em comunicado, que “ao abordá-la de forma a evitar que esta fugisse, a mulher desferiu uma bofetada na cara do agente, empurrando-o e arranhando-lhe um braço". A mulher foi detida e presente a tribunal, onde lhe foi decretada a suspensão provisório do processo.