Roger Federer vai estar presente nos Jogos Olímpicos de Verão em 2020. Depois de vencer John Isner, num encontro de exibição em Tóquio, o tenista de 38 anos anunciou, esta segunda-feira, que vai lutar pela medalha de ouro na próxima competição olímpica, que se vai realizar entre 24 de julho e 9 de agosto.
O jogador suíço disse que tomou esta decisão depois de debater com a sua equipa “durante semanas, até meses, sobre o que deveria fazer no verão de 2020, antes do US Open e depois de Wimbledon". "No fim, decidi seguir o coração e voltar a disputar os Jogos Olímpicos”, afirmou.
Federer já conquistou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012 e ganhou o ouro olímpico na variante de pares em 2008. O tenista junta-se a nomes como Novak Djokovic e Rafael Nadal, que também já anunciaram que vão competir no próximo ano.
#Federer just reconfirmed he plans to play in the @Tokyo2020 Olympics ‘if healthy’. Said he made the decision with his team over the weekend and wanted to announce it here in Tokyo pic.twitter.com/mULKu6BZKO
— steve moore (@singaporestevem) October 14, 2019