Premier League. Man. City bate Everton de Marco Silva

Premier League. Man. City bate Everton de Marco Silva


Liverpool somou sétima vitória noutros tantos jogos, beneficiando de um grande erro do guarda-redes do Sheffield United


O Manchester City saiu do terreno do Everton, orientado por Marco Silva, com um triunfo por 3-1, voltando assim às vitórias fora de casa – na última deslocação, havia sido derrotado pelo recém-promovido Norwich (3-2). A vingança chegou na jornada seguinte: 8-0 ao Watford, com o primeiro hat-trick da carreira de Bernardo Silva.

Desta vez, o internacional português iniciou o encontro no banco, sendo lançado apenas aos 80 minutos para o lugar de Kevin de Bruyne, um dos destaques da partida. Foi o belga, de resto, a assistir Gabriel Jesus para o primeiro golo do jogo, aos 24'. O Everton ainda empatou por Calvert-Lewin aos 33', mas na segunda parte o City fechou as contas: primeiro com um livre direto de Mahrez (71'), e depois com Sterling (84'), após defesa incompleta de Pickford.

Os citizens seguem, ainda assim, no segundo lugar da Premier League, a cinco pontos do Liverpool, que não desarma: em sete jogos, sete vitórias. Este sábado, os reds triunfaram na visita ao terreno do Sheffield United, por 1-0, com o único golo do encontro a surgir aos 70', por Wijnaldum, embora contando com a tremenda ajuda do guardião adversário, Henderson, que deixou escapar a bola por entre as mãos (e depois as pernas) quando parecia ter o lance controlado.

Quem conseguiu o primeiro triunfo na competição foi o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, que bateu o Watford em casa: 2-0. E com influência direta de um português: Pedro Neto, autor da assistência para o primeiro golo do jogo, apontado aos 18' por Doherty. Janmaat, aos 61', fez um autogolo e fechou o resultado. Rui Patrício e João Moutinho foram igualmente titulares no Wolves, com Rúben Neves a entrar aos 87'. O Wolves é agora 13.º, com sete pontos.