Já são conhecidos os onzes iniciais de Benfica e RB Leipzig para o encontro da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a ter início daqui a pouco no Estádio da Luz, e com duas grandes novidades na equipa encarnada: Tomás Tavares e Jota foram escolhidos por Bruno Lage para fazer parte da equipa titular.
No caso do lateral-direito de 18 anos, trata-se mesmo da estreia absoluta com a camisola da equipa principal do Benfica, depois de não ter conseguido atuar no jogo com o Gil Vicente – chegou a estar junto à linha lateral, pronto para entrar, mas a partida terminou antes de ser processada a substituição. Tomás Tavares surge no lugar de André Almeida, que nem estará no banco.
Jota, por seu lado, relega Seferovic para o banco, no que será apenas o seu segundo jogo como titular no Benfica – curiosamente, o primeiro aconteceu também num jogo das competições europeias, no caso a Liga Europa, na época passada. Bruno Lage surpreendeu ainda ao deixar Rafa no banco, apostando em Cervi, que ainda não soma qualquer minuto esta temporada.
Onzes iniciais
BENFICA
Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Fejsa, Taarabt e Cervi; Jota e Raúl de Tomás
Suplentes: Zlobin, Jardel, Nuno Tavares, Caio Júnior, David Tavares, Rafa e Seferovic
RB LEIPZIG
Gulácsi; Mukiele, Konaté e Orban; Demme, Sabitzer, Laimer, Forsberg e Halstenberg; Poulsen e Werner
Suplentes: Mvogo, Upamecano, Haidara, Klostermann, Lookman, Nkunku e Matheus Cunha.