GNR detém quatro suspeitos de roubo de livros em Figueira de Castelo Rodrigo

GNR detém quatro suspeitos de roubo de livros em Figueira de Castelo Rodrigo


Suspeitos tinham idades entre os 17 e os 38 anos e foram apanhados em flagrante delito


A GNR anunciou esta terça-feira a detenção de quatro pessoas em Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda, suspeitos do crime de furto de livros no interior de uma residência.

Em comunicado às redações, a GNR da Guarda refere que os suspeitos, dois homens e duas mulheres com idades entre os 17 e os 38 anos, foram detidos no domingo, em flagrante delito.

Segundo fonte da GNR, os militares "efetuaram diversas diligências de vigilância, tendo surpreendido os suspeitos a saírem da mesma habitação, após terem perpetrado o segundo furto". A primeira denúncia foi recebida na quinta-feira, após um roubo no interior de uma residência "de onde foram levados diversos livros."

De acordo com a mesma fonte, os suspeitos tinham na sua posse mais livros no momento da detenção, que "se destinavam à venda numa plataforma 'online'."

Depois das detenções, os militares realizaram uma busca domiciliária à residência dos suspeitos e recuperaram os livros roubados no assalto anterior.

Um dos detidos tem já antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. Os suspeitos foram presentes ao Tribunal de Figueira de Castelo Rodrigo e ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.