Quatro homens que roubavam em via pública julgados em Tribunal Coletivo

Quatro homens que roubavam em via pública julgados em Tribunal Coletivo


Dois homens ficaram em prisão preventiva, enquanto outros dois terão de respeitar o termo de identidade e residência.


Quatro indivíduos foram julgados, em Tribunal Coletivo, pela prática de três crimes de roubo: um deles qualificado e dois de ofensa à integridade física qualificada. De acordo com uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), os suspeitos planearam “abordar transeuntes na via pública para lhes subtrair bens e valores monetários, se necessário agredindo-as fisicamente e fazendo uso de armas brancas, de forma a neutralizarem-nos”.

Entre 1 de dezembro e 22 do mesmo mês, do ano passado, os homens apropriaram-se dos bens das vítimas e chegaram mesmo a molestar-lhes “o corpo e a saúde”, como é possível ler no site oficial da PGDL. Dois dos arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva “por se verificarem os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas”. Por outro lado, os restantes dois arguidos têm de cumprir o termo de identidade e residência.

O Ministério Público recolheu o ADN dos arguidos e um deles foi acusado como reincidente. A investigação foi liderada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Sintra com o auxílio da PSP.