Ed Gein. EUA
Ricardo Ramirez. EUA
Conhecido como The Night Stalker, o Perseguidor da Noite em português, Ramirez deixou a comunidade de Los Angeles várias noites sem dormir. Este psicopata invadia as casas das vítimas e matava-as com o que tivesse à mão – armas de fogo, facas, machados, etc. Muitas vezes, antes de matar as mulheres, violava-as. Foi detido e condenado à pena de morte pelo assassinato de 13 mulheres. As imagens do julgamento tornaram-se famosas, com Ramirez a mostrar a sua devoção satânica. Morreu em 2013, aos 53 anos, vítima de um linfoma, enquanto aguardava no corredor da morte.
Jack, o Estripador. Inglaterra
Ainda hoje, ninguém sabe quem foi realmente Jack o Estripador. Acredita-se que tinha nacionalidade britânica e que matou cinco mulheres no século XIX. As vítimas eram, normalmente, prostitutas ou trabalhadores de bairros muito pobres de Londres. O assassino não se limitava a matá-las: degolava-as, esquartejava-as e tirava-lhes o útero. Há quem diga que Jack o Estripador matou muitas outras mulheres, mas Mary Ann Nichols, Annie Chapman, Elizabeth Stride, Catherine Eddowes e Mary Jane Kelly foram aquelas que a Scottland Yard deu como sendo as vítimas de um só assassino.
Assassino do Zodíaco. EUA
Tal como no caso de Jack o Estripador, ninguém sabe quem era o Assassino do Zodíaco. Sabe-se apenas que era do sexo masculino e que estrangulou pelos menos 14 jovens no norte da Califórnia em apenas 10 meses, na década de 60. Em 1974, o assassino enviou várias cartas ameaçadoras à imprensa – quatro eram criptogramas que ainda hoje estão por decifrar. Reivindicou 37 homicídios, mas nunca ficou provada a sua ligação a todos estes casos. O caso continua a ser investigado pelas autoridades norte-americanas.