Marisa Matias, novamente candidata às europeias pelo Bloco de Esquerda, apanhou o comboio esta terça-fera, como tantos outros portugueses. Para começar o segundo dia de campanha oficial, a eurodeputada fez-se acompanhar de Catarina Martins numa viagem de Vila Nova da Baronia a Beja.
Durante os cerca de 40 quilómetros, defendendo o investimento nos transportes públicos, a candidata afirmou que "o Plano Juncker nunca chegará ou vai chegar a Beja ou a uma região do interior" em Portugal. Com o objectivo de "desfazer alguns equívocos em relação ao plano do presidente da Comissão Europeia, Maria Matias reforçou que esta proposta tem sido apresentada como um investimento, mas que na realidade "trata-se de um empréstimo, que conta para a dívida pública".
A bloquista ainda explicou que muitos projectos referentes ao sector ferroviário têm sido chumbados em Bruxelas. "A Comissão Europeia já chumbou duas vezes a linha Aveiro – Viseu – Mangualde". Marisa Matias concluiu que a solução está “numa políticade coesão a sério, sem cortes”.