Governo expressa “orgulho” em militares portugueses que regressaram de missão em Moçambique

Governo expressa “orgulho” em militares portugueses que regressaram de missão em Moçambique


“Não poderia deixar de vir aqui, em representação do estado português, deixar-vos as nossas palavras de reconhecimento e de orgulho pela missão que prestaram em Moçambique”


Chegaram este domingo a Lisboa 41 elementos da Força Aérea, Marinha e Exército que estiveram em missão em Moçambique, após a passagem do ciclone Idai.

Segundo a agência Lusa, o avião aterrou no aeroporto militar de Figo Maduro pelas 11h45, depois de os militares estarem nove dias na cidade da Beira a distribuir alimentos, água potável e a auxiliar nas operações de busca e salvamento. Em Moçambique ficou ainda uma equipa de seis militares.

"Eu sei que este é o momento em que estão ansiosos por chegar às vossas casas e às vossas famílias, mas eu não poderia deixar de vir aqui, em representação do estado português, deixar-vos as nossas palavras de reconhecimento e de orgulho pela missão que prestaram em Moçambique", disse a secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, durante a cerimónia de receção dos militares portugueses, citada pela agência Lusa.