Atriz portuguesa diz que filme com Van Damme foi “dez vezes mais difícil do que qualquer trabalho”

Atriz portuguesa diz que filme com Van Damme foi “dez vezes mais difícil do que qualquer trabalho”


Joana Metrass é o interesse romântico de Van Damme em ‘We Die Young’


A atriz Joana Metrass entra no mais recente filme protagonizado por Jean Claude Van Damme, com quem a atriz portuguesa, aliás, faz par romântico.

‘We Die Young’, um filme sobre gangues e stress pós-traumático em militares que regressaram da guerra no Afeganistão com estreia marcada nos EUA para esta sexta-feira, foi o mais difícil da carreira da portuguesa.

A atriz faz de Anna, uma imigrante de El Salvador que tenta escapar aos tentáculos de um gangue no bairro onde vive, e o seu papel foi "dez vezes mais difícil do que qualquer trabalho", disse Joana Metrass à agência Lusa.

A portuguesa sublinhou que quando foi escolhida para o papel de Anna não sabia que iria contracenar com Van Damme, muito menos que seria o interesse romântico da personagem desempenhada pelo ator nascido na Bélgica.

Ele "é super acessível", contou a atriz, adiantando que se sentiu confortável nos ensaios, eram "dois atores a tentar fazer o seu melhor".

"Foi super desafiante como atriz", afirmou Metrass, e explicou que a personagem de Van Damme "tem uma característica muito específica" que tornou o trabalho "dez vezes mais difícil do que qualquer trabalho que eu alguma vez tenha feito".

Joana Metrass foi escolhida para o papel de Anna depois de gravar uma audição em casa, em Los Angeles.

Sublinhe-se que esta não é a primeira vez que Joana Metrass faz um trabalho com este tipo de visibilidade, a atriz fazia parte do elenco da série ‘Era uma Vez’, desempenhando o papel de Guinevere, mulher do rei Artur. A portuguesa teve também um pequeno papel em ‘The Man from U.N.C.L.E.’, do realizador britânico Guy Ritchie.