Agente da PSP arrisca vida para salvar mulher de 78 anos em Braga

Agente da PSP arrisca vida para salvar mulher de 78 anos em Braga


Um agente da PSP arriscou a vida para salvar uma idosa em Braga, tendo sido hospitalizada devido a problemas psiquiátricos.


Segundo informou a PSP de Braga, a meio da tarde desta terça-feira “a esta Polícia foi comunicado um pedido de ajuda de uma cidadã, que se veio apurar tinha 78 anos, do qual apenas se percebia correr perigo, sendo que a mesma vivia num quinto andar da Avenida General Norton de Matos, em São Vicente, no centro da cidade de Braga.

“À chegada dos elementos policiais ao local verificou-se que a única forma de aceder ao interior da residência seria através da varanda de uma vizinha e de imediato um agente da Equipa de Intervenção Rápida (EIR) da PSP de Braga, com o auxílio dos restantes colegas de mesma equipa, passou de uma varanda para a outra e acedeu ao interior da residência deparando-se com a cidadã no chão ao lado da cama numa situação higiénica deplorável”, segundo um comunicado do Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública.

Depois de aberta a porta, os bombeiros foram ao local e transportaram a cidadã ao hospital de Braga onde ficou em observações, revelando problemas do foro psiquiátrico, adianta a PSP de Braga.