Na manhã desta quinta-feira, o Benfica anunciou, através de um comunicado, que vai processar o FC Porto e o seu diretor de comunicação, Francisco J. Marques.
Em causa estão as declarações de Francisco J.Marques que levantou suspeitas de os benfiquistas estarem por detrás da agressividade demonstrada pelos jogadores do V. Setúbal no encontro frente aos dragões.
"O Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que, face à gravidade e leviandade de recentes afirmações no Porto Canal proferidas pelo diretor de Comunicação do Futebol Clube do Porto, Francisco J. Marques, levantando suspeitas totalmente falsas e absurdas de o Benfica estar por trás de uma suposta agressividade dos adversários do seu clube, decidiu avançar com os competentes processos cíveis e administrativos contra o Futebol Clube do Porto SAD, Porto Canal e o diretor atrás citado", pode ler-se no comunicado publicado hoje site do Benfica.
Os encarnados indicam ainda que vão apresentar queixa junto da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga e vão ainda fazer uma participação à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
"Informamos também que o Sport Lisboa e Benfica, tendo tomado conhecimento das declarações proferidas pelo advogado Aníbal Pinto no programa “Pé em Riste” exibido na noite da passada segunda-feira na CMTV, e atento à extrema gravidade de que se revestem, excedendo todos os limites, encarregou o seu departamento jurídico de instaurar os procedimentos que o caso justificar, no sentido de obter uma exemplar condenação do autor das mesmas e a indemnização correspondente à gravidade destas", lê-se na mesma nota.