Portugueses contentes com os hospitais

Portugueses contentes com os hospitais


Estudo feito pela Deco em conjunto com investigadores da Faculdade de Medicina decidiu analisar as experiências dos utentes com os hospitais


Os portugueses deram nota positiva aos hospitais, mas segundo um estudo da Deco feito em conjunto com investigadores da Faculdade de Medicina, existem alguns aspetos que ainda têm de ser melhorados: o tempo de espera, as ofertas alimentares e a comunicação.

Segundo Teresa Rodrigues da Deco, os entrevistados descrevem as suas experiências com os hospitais como “muito positivas”, falando ainda em bom atendimento que “não foi exclusivo dos privados”.

O estudo revela ainda que os portugueses acham que o tempo de espera entre o atendimento e o controlo dos sintomas deve ser melhorado. A dificuldade em contactar os hospitais através do telefone ou email é outro ponto que os utentes se queixam. E, por fim, os utentes queixam-se da comida quando estão internados nas unidades hospitalares.

Este estudo teve como objetivo explorar a experiência dos utentes nos hospitais. Para isso foram feitas 1.723 entrevistas, sendo que a Deco conseguiu reunir informação de 42 hospitais – cinco dos pais pertenciam ao privado – espalhados por todo o país.