Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu, reconheceu esta quarta-feira que “contrariamente a Maduro, Guaidó tem legitimidade democrática”.
“Sigo com atenção os acontecimentos na Venezuela. Contrariamente a [Nicolás] Maduro, Guaidó tem legitimidade democrática", escreveu Antonio Tajani no Twitter.
“ Deve-se respeitar as manifestações e a liberdade de expressão de um povo que está farto de passar fome e de sofrer os abusos de Maduro", acrescentou.
Recorde-se que Juan Guaidó autoproclamou-se presidente interino da Venezuela esta quarta-feira. Vários países já manifestaram o seu apoio a Guaidó: EUA, Brasil, Canadá e Peru são alguns deles.
A permanência de Nicolás Maduro na presidência da Venezuela tem gerado vários protestos e confrontos no início desta semana. Segundo o Observatório Venezuelano de Conflituosidade Social (OVCS), já quatro pessoas morreram – entre elas um jovem de 16 anos.
{relacionados}
Sigo con mucha atención los acontecimientos en Venezuela. Contrariamente a Maduro, Guaidó sí tiene legitimidad democrática. Se debe respetar las manifestaciones y la libertad de expresión de un pueblo que está harto de pasar hambre y sufrir los abusos de Maduro
— Antonio Tajani (@EP_President) 23 de janeiro de 2019