Depois da multa recorde aplicada à Google pela Comissão Nacional de Informática e Liberdade (CNIL) francesa , a DECO reforça a necessidade de respeito pela privacidade e segurança do consumidor.
"A DECO PROTESTE e suas congéneres OCU (Espanha), ALTROCONSUMO (Itália) e TEST-ACHATS (Bélgica), enquanto organizações de Defesa do Consumidor, enaltecem a sanção recorde aplicada à Google por violação do novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD)", afirma a DECO em comunicado onde dá a conhecer a posição sobre o caso da proteção de dados.
Em primeiro lugar, afirma que têm vindo a alertar a empresa tecnológica para o novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD). Segundo a DECO, "a decisão da Comissão Nacional de Informática e Liberdade (CNIL) francesa confirma que a nossa preocupação sobre a forma como a Google lida com a privacidade é real", afirmando que fica assim comprovado que a Google tem necessidade de alterar as práticas de forma a respeitar a privacidade dos utentes.
"A confiança é fundamental para fazer com que a economia digital funcione. E com confiança vem o respeito pela privacidade dos consumidores", pode ler-se.
Por último, a DECO apela a um mundo digital que funcione para todos e que inclua os consumidores.