O desporto tem destas coisas, e esse é provavelmente um dos motivos que o torna tão apaixonante. O River Plate partia para este Mundial de Clubes como um dos favoritos à vitória final, logo atrás do Real Madrid, e tamanha era a confiança que alguns adeptos argentinos marcaram viagem para o Dubai apenas para conseguir assistir à final.
O problema é que os millonarios acabaram por… ser eliminados antes. Apesar do enorme favoritismo, o River Plate perdeu na meia-final frente aos anfitriões do Al-Ain – entrou a perder, deu a volta ainda antes dos 20 minutos mas voltou a deixar-se empatar na segunda parte, acabando por perder no desempate por grandes penalidades (Enzo Pérez, antigo médio do Benfica, falhou o penálti decisivo).
Num vídeo entretanto colocado nas redes sociais é possível ver o quão incrédulos alguns apoiantes argentinos ficaram quando, à chegada ao Dubai, viram o resultado da partida das meias-finais e perceberam que o River Plate não iria disputar o jogo decisivo. "A que horas é o voo de regresso?" talvez seja a frase que melhor resume o seu estado de espírito…
Veja aqui o momento insólito:
Si creen que a los “Chivahermanos” les fue mal con @Chivas , imagínense a los Riverplatenses que llegaron hoy a los Emiratos Árabes para ver la final de @CARPoficial contra @realmadrid 🙊
Aquí un hincha que llegando al aeropuerto, se enteró de la derrota de River 🙊 pic.twitter.com/SssmIJm37M
— Betsabe Rosales (@RastitasRepor) 18 de dezembro de 2018