Leonor Poeiras faz revelação: “Estive a 1 cm de ter cancro no colo do útero” | Vídeo

Leonor Poeiras faz revelação: “Estive a 1 cm de ter cancro no colo do útero” | Vídeo


Apresentadora partilhou um vídeo nas redes sociais


Leonor Poeiras utilizou recentemente as redes sociais para demonstrar o seu contentamento face à aprovação da proposta para o alargamento do Plano Nacional de Vacinação.

Além da inclusão das vacinas para a Meningite B e para o Rotavírus, foi alargado ao sexo masculino a administração da vacina contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV). Desta forma, a apresentadora acabou por fazer uma revelação aos seus seguidores.

"No início deste ano 'estive a 1 cm' de ter cancro no colo do útero, fui operada e correu tudo lindamente”, referiu.

"Esta notícia é muito importante. Até há pouco tempo era apenas a Austrália a ministrar esta vacina aos rapazes. O machismo e o estigma de ter de se vacinar um rapaz por ele ser o transmissor do HPV – um vírus sexualmente transmissível – impedia o avanço deste alargamento da vacinação. Mexer com a virilidade de um homem não era opção. Fico genuinamente feliz por se tratar o problema pela raiz. Portugal está de parabéns.", acrescentou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No início deste ano “estive a 1cm” de ter um cancro no colo do útero, fui operada e correu tudo lindamente. Esta notícia é muito importante. Até há pouco tempo era apenas a Austrália o único país a ministrar esta vacina aos rapazes. O machismo e o estigma de ter de se vacinar um rapaz por ele ser o transmissor do HPV – um vírus sexualmente transmissível – impedia o avanço deste alargamento da vacinação. Mexer com a virilidade de um homem não era opção! Fico genuinamente feliz por se tratar do problema pela raíz. Portugal está de parabéns! Não obstante: preservativo SEMPRE! [proposta pcp / proponentes bloco e psd / ps votou contra / cds absteve-se ; no comments] BOAS NOTÍCIAS PORTUGAL!! 🇵🇹 ❤️💪🏼 #vacinação #hpv #prevenção #cancrocolodoútero #OE2019

A post shared by Leonor Poeiras (@leopoeiras) on