Atriz Maitê Proença proposta para integrar Governo de Jair Bolsonaro

Atriz Maitê Proença proposta para integrar Governo de Jair Bolsonaro


Sugestão foi feita ao mais recente eleito Presidente do Brasil por vários ambientalistas. 


O nome da atriz brasileira Maitê Proença foi proposto por um grupo de ambientalistas a Jair Bolsonaro, para que esta integre a pasta do Ministério do Meio Ambiente, avança o jornal O Globo esta segunda-feira.

Recorde-se que, apesar de a atriz não ter qualquer ligação partidária, mantém uma boa relação com algumas pessoas que são próximas de Bolsonaro. Além disso, foi casada com o empresário Pablo Marinho – ligado a Jair Bolsonaro -, com quem tem um filho.

No entanto, de acordo com a mesma publicação, a atriz diz que esta se trata ainda de uma “ideia": O objetivo “é tirar a imagem a que o setor ambiental está associado. Trazer um nome que possa abrir portas que se fecham para os ecologistas”.

Já o vice-presidente de parcerias estratégicas da Conservação Internacional, Rodrigo Medeiros, refere que o nome da atriz pode trazer alguma “tranquilidade” ao setor. "Maitê não tem ligações políticas mas mostrou-se muito disposta a contribuir. Tem condições de manter um ótimo diálogo em todas as áreas", avançou disse.