Presidente do Sporting de Braga está sem dinheiro para pagar dívidas de 438 mil euros

Presidente do Sporting de Braga está sem dinheiro para pagar dívidas de 438 mil euros


Tribunal de Famalicão penhorou mobília da sua casa por ter uma dívida de 438 mil euros.


O empresário e presidente do Sporting de Braga, António Salvador, está sem quaisquer bens – móveis ou imóveis – em seu nome que possam ser penhorados. No entanto, o Tribunal de Famalicão mandou penhorar a mobília da sua casa, por ter uma dívida de 438 mil euros ao também empresário Domingos Correia, de Braga.

Contudo, António Salvador afirma que não entende o motivo desta diligência, uma vez que apresentou ao juiz um pedido de entrega de caução, escreve o Jornal de Notícias (JN).

A mesma publicação tentou contactar o empresário, que não quis reagir.

Em declarações ao JN, fonte judicial contou que o agente de execução Fernando Correia da Silva dirigiu-se esta semana à vivenda do empresário do Braga, mas foi informado pelo filho que o pai não se encontrava em casa e que os bens que ali estavam não seriam dele.

O filho de António Salvador acabou por não permitir a penhora dos bens e, portanto, o agente de execução pediu ao juiz que a próxima diligência feita “seja acompanhada por força policial" para poder entrar na habitação.

No processo que decorre, o empresário alega que não recebe salário no clube, nem na construtora Britalar, depois de uma aprovação, em 2016, de um Plano Especial de Revitalização – com dívidas de 45 milhões de euros – para evitar a declaração de insolvência.