Bomba em escola da Crimeia provoca 10 mortos

Bomba em escola da Crimeia provoca 10 mortos


De acordo com a forças antiterroristas da Crimeia, a explosão terá sido causada por uma bomba que provocou uma dezena de mortos e cerca de 50 feridos


Uma bomba explodiu num colégio politécnico na cidade de Kerch, Península da Crimeia, onde começa a ponte que liga a Crimeia à Rússia. Até ao momento foram registados dez mortos e cerca de 50 feridos, segundo informação da agência de notícias russa RIA Novosti.

O jornal Washington Post avança, citando jornais locais, que “um ataque terrorista é uma das possibilidades”. O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov garante que o caso já está a ser investigado pela polícia.

As primeiras notícias davam conta de que a origem da explosão tinha sido uma fuga de gás, uma vez que a explosão teve início na zona da cantina. No entanto, a polícia confirmou que tinha sido encontrado um engenho explosivo na zona de refeições do politécnico.

Os testemunhos recolhidos pelos jornais locais dão conta de tiros e da presença de homens armados e vestidos como militares momentos antes da explosão. Ainda assim, a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.