Tina Turner decidiu partilhar com os seus fãs alguns dos momentos mais negros da sua vida, através da biografia 'My Love Story' [A Minha História de Amor', em tradução livre].
Um deles surgiu em 2013, com um diagnóstico de um derrame que a obrigou a tomar medicação muito forte – esta acabou por gerar problemas graves de rins.
Mais tarde, Turner descobriu que tinha outra doença: cancro no intestino. A cirurgia para resolver esta questão acabou por agravar o problema nos rins. A solução foi recorrer a um transplante de rim.
Foi nesta altura que a cantora ponderou recorrer à eutanásia, chegando mesmo a inscrever-se numa organização que apoia este processo. Mas o marido da cantora, Erwin Batch, acabou por ser o seu salvador, doando-lhe um rim e devolvendo-lhe a vontade de viver.
Tina Turner começou por rejeitar a oferta do marido, mas este não vacilou: "Disse que não queria outra mulher ou outra vida, que nós éramos felizes e que faria qualquer coisa para ficarmos juntos", refere a cantora, citada pela imprensa norte-americana. O transplante foi feito em abril de 2017.