O piloto Sérgio Leitão morreu esta tarde num despiste durante uma prova do Campeonato Nacional de Velocidade 2018, que decorria no Autódromo do Estoril. O motociclista de 40 anos terá perdido os travões, tendo o despiste acontecido na curva 6 do circuito do Estoril. O acidente levou já ao cancelamento da prova.
A informação foi entretanto confirmada pela Federação Motociclismo de Portugal: “Apesar de prontamente socorrido e evacuado para o Hospital de Cascais o piloto não resistiu aos ferimentos e faleceu já no hospital. Depois do acidente a organização da prova cancelou as restantes corridas agendadas para este dia de domingo”.
António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril explica que “logo após o acidente foram acionados todos os meios habituais neste tipo de situações” e que a “equipa de comissários e a equipa médica cumpriram com o seu trabalho”.
Apesar de ainda chegar com vida ao hospital de Cascais, o piloto viria a morrer de seguida.
Tanto o Motor Clube do Estoril como a Direcção da Federação de Motociclismo de Portugal já fizeram saber que lamentam esta “infeliz ocorrência”.