A Polícia Judiciária (PJ) está no local acompanhada do Ministério Público (MP), a realizar buscas nas instalações da Câmara Municipal de Pedrógão Grande e na Casa Municipal da Cultura de Pedrógão Grande, avança a TVI.
A operação levada a cabo pela PJ surge na sequência da investigação da TVI sobre as alegadas irregularidades na reconstrução das habitações atingidas pelos incêndios de 17 de junho do ano passado.
A TVI revela na investigação que há casas que terão sido classificadas como de primeira habitação, quando eram apenas de segunda habitação e existiam outras que se encontravam abandonadas e totalmente degradadas.
Durante a semana passada, o presidente da autarquia de Pedrógão Grande, Valdemar Martins, garantiu que todas as habitações contempladas nas ajudas do Fundo Revita, arderam durante os incêndio do ano passado.
Recorde-se que a19 de julho a Procuradoria-Geral da República (PGR) tinha anunciado a abertura de um inquérito para apurar os alegados esquemas na reconstrução das casas e, no dia 23 de agosto o Governo enviou também para o Ministério Público as denúncias de irregularidades reveladas pela TVI.