Numa entrevista ao diário italiano La Verità, o presidente do Nápoles elogiou o rival de Turim, dizendo que “Ronaldo na Juventus é uma brilhante operação de marketing.
“A Juventus teve uma ótima ideia para reviver a sua imagem e o Cristiano trabalha com um dos promotores mais inteligentes, talvez com o mais inteligente, Jorge Mendes”, disse ainda.
Aurelio De Laurentiis garantiu ainda que também já tinha conversado com Jorge Mendes: “Eu e o Jorge Mendes já nos conhecemos, conversámos sobre o Rui Patrício, depois ele voltou a ligar-me para perguntar se eu queria entrar neste jogo. Eu propus que os primeiros 250 milhões de lucro ficassem para o Nápoles e os outros 100 milhões para o Ronaldo. Então a Juventus chegou e aumentou a aposta”.
Ainda assim, o presidente do clube napolitano afirmou que este era um negócio arriscado. “Pode ser uma operação perigosa. O Cristiano tem uma certa idade, e em termos de equilíbrio para um clube, é perigoso gastar tanto dinheiro num jogador em final de carreira. Questiono-me se os sucessos comerciais e desportivos de Ronaldo se vão manter”, disse o dirigente.
“Ao nível de marketing, no entanto, todo o campeonato se fortaleceu, não apenas a Juventus”, terminou o presidente.