Uma publicação do Museu do Louvre a felicitar a vitória da seleção francesa no Mundial 2018 está a gerar polémica nas redes sociais.
Depois de França ganhar o segundo Mundial da sua história, o museu do Louvre, em Paris, decidiu partilhar uma fotografia da Mona Lisa com a camisola da seleção francesa vestida. No entanto, há quem não tenha achado piada a esta forma de festejo por parte do museu francês.
Vários italianos que viram a publicação mostraram a sua indignação nas redes sociais, uma vez que se trata de um quadro do icónico Leonardo da Vinci, e afirmam que este se trata de um património histórico e que não devia ser utilizado para este género de piadas.
Na internet, têm surgido ao longo dos dias várias imagens da Mona Lisa vestida com a camisola da seleção francesa, de forma a fazer frente aos que criticaram a atitude do Louvre.
❤️🇮🇹⚪️💚🇮🇹❤️🇮🇹⚪️💚🇮🇹❤️🇮🇹💚🇮🇹❤️🇮🇹💚🇮🇹❤️⚪️💚🇮🇹❤️⚪️🇮🇹❤️💚🇮🇹❤️💚🇮🇹⚪️🇮🇹💚🇮🇹⚪️❤️💚🇮🇹❤️⚪️💚🇮🇹❤️💚⚪️ pic.twitter.com/CRnkllDCgw
— Elisa ◟̽◞̽ (@Waitouis) 15 de julho de 2018
#FelizLunes Si la Mona Lisa es Patrimonio Cultural de la Humanidad, entonces es de todos. Y si es de todos, entonces también es Mexicana 😉 pic.twitter.com/qZ2xZkLipP
— MemesLandia (@MemesLandias) 16 de julho de 2018
Félicitations à l'@equipedefrance pour leur victoire à la #CoupeDuMonde2018 ! 🎉⚽ 🇫🇷 pic.twitter.com/LVBVK6mJ3g
— Musée du Louvre (@MuseeLouvre) 15 de julho de 2018