Ator da “Guerra das Estrelas” considerou suicídio após reação dos fãs

Ator da “Guerra das Estrelas” considerou suicídio após reação dos fãs


Ahmed Best interpretou Jar Jar Binks no filme “Guerra das Estrelas: Episódio I – A Ameaça Fantasma”. Tornou-se a personagem mais odiada e ridicularizada da saga


O ator Ahmed Best interpretou Jar Jar Binks no filme “Guerra das Estrelas: Episódio I – A Ameaça Fantasma” de 1999. Tinha 25 anos e foi o seu primeiro grande papel no cinema. O problema é que, na altura, a reação dos fãs e dos meios de comunicação social não foi a melhor. O ator confessou agora que chegou a ponderar suicidar-se.

Jar Jar Binks tornou-se a personagem mais odiada e ridicularizada do universo da "Guerra das Estrelas". Muitos críticos associam até a personagem interpretada por Ahmed Best como a causa para o fracasso dos primeiros filmes da saga.

Esta quarta-feira, Best usou o Twitter para publicar uma foto com o filho, escrevendo que há 20 anos sofreu duras críticas da imprensa que ainda hoje afetam a sua carreira. Mesmo sem referir o filme, a verdade é que a data indicada remete para o lançamento da longa-metragem “Guerra das Estrelas: Episódio I – A Ameaça Fantasma”.

A fotografia foi tirada junto ao mar e o ator americano afirmou que foi naquele sítio que considerou suicidar-se. “Este foi o lugar onde eu quase acabei com a minha vida. Ainda é difícil pensar nisso. Eu sobrevivi e agora este garoto é o meu presente", escreveu.