Os professores marcaram greve para os dias 13,14,15 e 16 de março. Este protesto foi convocado por dez organizações sindicais diferentes, que incluem a Fenprof e a FNE. A greve vai decorrer por regiões.
A decisão foi anunciada hoje, ao final do dia, à comunicação social, em conferência de imprensa, que se realizou junto ao Ministério da Educação.
A greve vai ter início a uma terça-feira, de forma a dar uma oportunidade ao Ministério da Educação para apresentar uma contra-proposta nas negociações que têm decorrido, referem os sindicatos.
Em causa está a progressão de carreira dos professores, que estão congelados há vários anos devido à intervenção da Troika em Portugal, assim como as novas regras de aposentação.