O preço já não é desculpa. Chegaram os preservativos lowcost

O preço já não é desculpa. Chegaram os preservativos lowcost


A Abraço, em parceria com a Bluemed, lança para o mercado uma caixa de três preservativos a um euro


Apesar de ser o único meio de prevenção da transmissão do VIH, um em cada cinco homens admite não utilizar o preservativo. Foi com base nestes números – considerados pela Associação Abraço como alarmantes – que foram criados os primeiros preservativos lowcost do mercado.

A associação estabeleceu uma parceria com a Bluemed para a enda de uma caica com três preservativos por um euro. Esta decisão teve como base também o contacto com a população, que considera o preservativo um produto caro.

Esta caixa especial já está à venda em algumas farmácias e nos supermercados Intermarché.

Este é um produto que resulta da parceria entre a Abraço e a Bluemed, uma empresa dedicada à distribuição por grosso de medicamentos, dispositivos médicos e outros produtos de saúde, que se compromete com este acordo a donativos regulares à Abraço, destinados exclusivamente a fins de caráter social. Por seu lado, a Abraço garante que que estes preservativos, apesar de low cost, mantêm a mesma qualidade que qualquer outra marca actualmente no mercado.