Cancro do treinador deu o mote para recuperação incrível do Sevilha

Cancro do treinador deu o mote para recuperação incrível do Sevilha


Eduardo Berizzo terá contado a notícia aos jogadores ao intervalo do jogo com o Liverpool, quando perdiam por 3-0. Acabaram por empatar nos descontos


A épica recuperação do Sevilha na noite desta terça-feira, no jogo frente ao Liverpool para a Liga dos Campeões (de 0-3 para 3-3), ficou marcada por uma revelação triste após o encontro: o treinador dos andaluzes, Eduardo Berizzo, tem cancro na próstata.

De acordo com a imprensa espanhola, o técnico argentino de 48 anos terá mesmo informado o plantel desse facto ao intervalo, com a equipa a perder por três golos de diferença. Poderá ter funcionado como catalizador para a incrível recuperação na segunda parte, concluída no último lance do jogo com um golo de Guido Pizarro. Berizzo vai agora iniciar tratamento, devendo ficar afastado do futebol nos próximos meses.

 

Entretanto, gerou-se uma forte onda de solidariedade para com o antigo central argentino, com inúmeras figuras do futebol mundial a desejar uma boa recuperação a Berizzo. Entre as quais Iker Casillas: através do Twitter, o guardião do FC Porto não perdeu a oportunidade de enviar uma mensagem de força ao treinador do Sevilha. Mas também Sergio Ramos, Monchi (ex-diretor técnico dos andaluzes, hoje na Roma) ou mesmo o anterior técnico do clube e atual timoneiro do PSG, Unai Emery – além do próprio Liverpool, adversário no mítico jogo de ontem, ou do Bétis, maior rival do Sevilha.