Voleibol. Benfica agradece auxílio do médico do Sporting

Voleibol. Benfica agradece auxílio do médico do Sporting


Gesto do responsável clínico dos leões não passou despercebido pelo maior rival, num comportamento que merece aplausos


Um gesto fantástico ocorreu este fim-de-semana no jogo entre Sporting e Benfica deste domingo, a contar para o campeonato de voleibol – e que terminou com o triunfo (3-1) dos leões, que voltam à modalidade após 22 anos de ausência.

Durante o encontro, Ary Neto, jogador do Benfica, lesionou-se num ombro, com o próprio treinador do Benfica, José Jardim, a dizer mesmo após o encontro que o atleta "infelizmente pode ter acabado a carreira, pelo menos como atacante de voleibol". Ora, louvável foi a atitude da equipa médica do Sporting, liderada por Miguel Costa, ter ido prontamente assistir o jogador, com o técnico dos leões, Hugo Silva, igualmente a mostrar a sua solidariedade no fim do jogo: "Espero que recupere rápido. Vi o sofrimento dele em campo, com o ombro fora do sítio. Vi os pés dele a tremer."

O Benfica não deixou o gesto leonino passar em claro e, através da sua conta de Twitter, agradeceu aos leões pelo auxílio prestado.

 

Na mesma rede social, o Sporting apressou-se também a desejar uma rápida recuperação a Ary Neto. Um comportamento digno de realce dos dois grandes rivais de Lisboa, que noutros campos têm pautado o seu comportamento por atitudes muito menos saudáveis.