Sporting. Boa Morte atira-se ao filho de Manuel Fernandes

Sporting. Boa Morte atira-se ao filho de Manuel Fernandes


“Menino, só estás no Sporting por seres filho de quem és e um verdadeiro lambe-botas”, escreveu o antigo internacional português sobre o atual treinador de juniores dos leões


O caldo entornou entre o anterior e o atual treinadores da equipa de juniores do Sporting. Após o encontro de quarta-feira dos leões com o Barcelona para a UEFA Youth League, que os catalães venceram por 1-0, o atual técnico da equipa leonina, Tiago Fernandes, proferiu algumas palavras consideradas provocatórias por Luís Boa Morte, seu antecessor no cargo. "Antes de eu cá chegar, era uma equipa que levava goleadas e hoje não. Nasci num habitat de futebol, respiro futebol desde que nasci, é difícil chegar algum treinador e ensinar-me mais de futebol que o que eu percebo, porque nasci neste mundo, cresci neste mundo, filho de um ex-jogador, ex-treinador, o meu habitat foi este. Podem-me chamar arrogante, mas é o que sinto", referiu Tiago Fernandes, filho de Manuel Fernandes, velha glória leonina.

Esta sexta-feira, Boa Morte decidiu responder à letra ao seu sucessor. "Menino, só estás no Sporting por seres filho de quem és e um verdadeiro lambe botas. Se o teu pai não tem feito as pazes com o presidente estavas na rua, aprende a ser humilde e respeita os teus colegas de profissão. Quando chegas lá com cunhas (o meu papá Manuel Fernandes) e não por mérito próprio… dá nisto", disparou o antigo internacional português.

Boa Morte, formado no Sporting – onde acabou por nunca jogar na primeira equipa, tendo sido transferido para o Arsenal com apenas 20 anos -, voltou ao clube leonino em 2014/15 para orientar a equipa de juniores. Ficou apenas essa época no cargo, sendo substituído então por Tiago Fernandes, que por lá se mantém até hoje.